quarta-feira, 4 de maio de 2011

OS DEZ MANDAMENTOS DOS COROINHAS!

Vale lembrar que estes "mandamentos" foram elaborados apenas com a finalidade de ajudar os coroinhas a prestarem seu serviço a Igreja e
aos irmãos com mais dedicação e compromisso, não sendo assim parte integrante dos 10 Mandamentos da Lei de Deus. Para que o
coroinha consiga servir bem a sua comunidade se faz necessário o seguinte:

1. Ter amor a Sagrada Eucaristia a exemplo de São Tarcísio, chegando a Igreja e ir primeiro rezar diante do Santíssimo Sacramento.
2. Não faltar às missas e as escalas.
3. Não faltar às reuniões marcadas pelo Padre e pelos Coordenadores.
4. Ser obediente ao Padre e aos Coordenadores.
5. Rezar e ler a Bíblia Sagrada todos os dias.
6. Usar roupas adequadas para vir a Igreja e principalmente para ajudar no altar.
7. Ter grande veneração e amor pelo Santo Altar do Sacrifício.
8. Procurar se confessar pelo menos uma vez ao mês.
9. Ter grande amor, cuidado e respeito pelos objetos litúrgicos e por sua TÚNICA.
10. Chegar 20 minutos antes para rezar e se preparar bem para as celebrações.
O coroinha exerce um importante papel na Igreja. Ele deve ser um modelo fiel de serviço e generosidade. Deve lembrar a cada dia que exerce um "ministério" de grande importância, pois está a todo momento à frente de todos nas celebrações que acontecem na Igreja. É uma vocação sublime e linda, pois nem todos têm a honra de estarem tão juntos a Jesus no altar como os coroinhas.


Na vida do coroinha se faz necessário ter os conhecimentos mínimos, como também ter diariamente contato com as orações e com os mistérios que existem em nossa fé. O coroinha deve ser aquele que testemunha e anuncia Jesus com o seu serviço, prestado com amor e generosidade de coração, sem interesse em recompensas vãs, mas desejando que as pessoas se encontrem com Jesus, de modo especial na Santa Missa. Por isso é importante que os coroinhas exerçam sua função com responsabilidade, disponibilidade e com grande dedicação "servir ao Senhor com toda alegria".

Nenhum comentário: